Biotecnologia

Ao longo de muitos anos, pessoas no dia a dia utilizam e desenvolvem um tipo de artifício que pode melhorar a vida de milhares de pessoas e muitos não se dão conta de que possuem este. A biotecnologia é uma tecnologia baseada em coisas naturais e existe através da genética, biologia molecular, bioquímica, embriologia e biologia celular, com a engenharia química, tecnologia da informação, robótica, bioética e o biodireito, entre outras. A biotecnologia está aplicada á várias áreas como a indústria farmacêutica, a agricultura e a indústria têxtil. Tentando inovar em remédios, alimentos e outros. Todas essas áreas foram mais aprimoradas a partir de 1970 quando os cientistas americanos concentraram as pesquisas de biotecnologia com o DNA.

Biotecnologia define-se pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtos de utilidade.

Wikipédia, a enciclopédia livre.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Biodiesel

O que é Biodiesel: 
Alternativa de combustível diesel para veículos que o utilizam.




Vantagens:
- Menos agressão ao meio-ambiente

- Concorrência para o petróleo, ou seja, diminui a chance de uma possível guerra ou falta de combustível.

- Baixo custo de produção. (fontes renováveis, mamona, soja girassol etc;) 






Entre várias outras vantagens. (caso você, caro leitor, queira saber todas leia: http://www.biodieselbr.com/biodiesel/vantagens/vantagens-biodiesel.htm


Biodiesel no Brasil: 

Como o Brasil tem uma área agrônoma muito grande, chuvas regulares e fácil acesso hídrica  
o Brasil se torna uma potência. (E o Brasil mostra que vem fazendo pesquisas! leia este artigo amigo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u4465.shtml ) 

--

Enfim, o mundo e o Brasil pode e tem de aproveitar o biodiesel (e as outras biotecnologias), pois é uma ótima alternativa tanto para a economia como para o meio-ambiente . 



Fontes: biodieselbr , biodiesel.gov.


Nenhum comentário:

Postar um comentário